sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ALGUMAS INDICAÇÕES APRESENTADAS PELO VEREADOR FRANKLIN JÚNIOR EM 2011

IND 371/2011 - Indicação
SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO ENCAMINHADO OFÍCIO A SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL E 3ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR/11º BPM COM SEDE EM CEARÁ-MIRIM, SOLICITANDO A RONDA POLICIAL OSTENSIVA NO DISTRITO DE LAGOA GRANDE, SITUADO NO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.


IND 370/2011 - Indicação
SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO COM CÓPIA A SECRETARIA DE URBANISMO, SOLICITANDO OPERAÇÃO TAPA BURACO COM A REPOSIÇÃO DO CALÇAMENTO DA RUA IONALDO MUÇULINE CHINA, PRÓXIMO A RODOVIÁRIA.

IND 367/2011 - Indicação
PARA SER ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO, COM CÓPIA À SECRETARIA DE URBANISMO SOLICITANDO REALIZAÇÃO DA LIMPEZA E CAPINAÇÃO DA RUA MANOEL PALHANO NO BAIRRO BELA VISTA, PRINCIPALMENTE NAS IMEDIAÇÕES DO CAMPO DE FUTEBOL.
IND 366/2011 - Indicação
PARA SER ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO SOLICITANDO A CRIAÇÃO DE UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA AO AR LIVRE NO PARQUE DA CIDADE, SITUADO NO CONJUNTO LUIZ LOPES VARELA.

IND 365/2011 - Indicação
QUE SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO COM CÓPIA À SECRETARIA DE SAÚDE SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ CAUSANDO A PARALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS DO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO CINCO BOCAS.
IND 354/2011 - Indicação
QUE SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO ANTONIO MARCOS DE ABREU PEIXOTO COM CÓPIA AO SECRETARIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E PROJETOS ESPECIAIS, SOLICITANDO QUE SEJA INCLUÍDO NO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO OS LOTEAMENTOS DOS PROGRAMAS HABITACIONAIS.

IND 340/2011 - Indicação COLETIVA
INDICAMOS NOS TERMOS DO ART. 112 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA LEGISLATIVA QUE SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO COM CÓPIAS AS SECRETARIAS DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO COM AS SEGUINTES SOLICITAÇÕES: MELHORIA NAS ESTRADAS E VIAS DE ACESSO DENTRO DAS COMUNIDADES; CALÇAMENTO DAS RUAS NA COMUNIDADE; REATIVAÇÃO DE CASAS DE FARINHA (DUAS) SENDO UMA DELAS PERTENCENTE AO SR. LUIZ CARLOS DA SILVA; REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS NOS POSTES DAS RUAS DAS COMUNIDADES; CONSTRUÇÃO DE UM POSTO POLICIAL; REFORMA OU CONSTRUÇÃO DE UM CEMITÉRIO.

IND 339/2011 - Indicação COLETIVA
INDICAMOS NOS TERMOS DO ART. 112 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA LEGISLATIVA QUE SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO COM CÓPIAS AS SECRETARIAS DE ESPORTE E INFRAESTRUTURA COM AS SEGUINTES SOLICITAÇÕES: CONCLUSÃO DA QUADRA DE ESPORTE; APOIO AO ESPORTE AMADOR;

Lei que cria o Fundo Estadual de Cultura é sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini

Por Assecom-RN
 
 
A governadora Rosalba Ciarlini sancionou na manhã desta quinta-feira (29) a Lei que institui o Fundo Estadual de Cultura (FEC), marcando uma nova era na história da cultura do Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, a governadora falou sobre a alegria de atender um pleito antigo da classe artística potiguar. "Hoje é um dia bom, um dia para ser festejado, com certeza, e eu fiz questão que esse ato acontecesse nessa casa que guarda a história da cultura do RN", disse Rosalba se referindo ao Palácio da Cultura, antigo Palácio Potengi, local que já abrigou a sede do Governo do Estado do RN.

Primordialmente, o FEC tem como objetivo fomentar a produção artístico-cultural, custeando total ou parcialmente projetos culturais tanto em Natal como no interior do estado. "Queremos mostrar que a cultura, mais do que nunca, vai resgatar valores e gerar renda, pois a cultura é sim meio de vida", afirmou a governadora.

O Fundo Estadual de Cultura terá como principal fonte de recursos o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) pertencente ao Estado, de onde serão retirados 0,5% de sua receita corrente líquida. Serão atendidos projetos nas seguintes áreas: artes cênicas, plásticas, gráficas e tecnológicas; cinema, fotografia, vídeo e internet; literatura, música, dança, artesanato, folclore, tradições populares, patrimônio material e imaterial, museologia, bibliotecas, arquivos, acervos, patrimônio histórico e arquitetônico.

 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DO MONSENHOR RUI MIRANDA

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, demais Vereadores e servidores se associam ao pesar de toda comunidade católica do Vale pelo falecimento do Monsenhor Rui Miranda.
Monsenhor Rui Miranda

Durante 55 anos o sacerdote assumiu a administração paroquial e outros cargos públicos, exercendo influência constante e estreita relação com lideranças locais tornando-o líder religioso de suma importância para a história do município.
TRAJETÓRIA
         Monsenhor  Rui  Miranda nasceu em 12 de abril de 1928. Filho de José Arruda Miranda e Maria Furtado Miranda. Era natural de Taipu – RN. Aos nove anos de idade fez sua Primeira Comunhão, em Baixa Verde (João Câmara), Estudou no pré seminário da cidade de Angicos, e no ano  de 1948, ingressa no Seminário Maior onde cursa Filosofia e Teologia em Fortaleza, Ceará.
            Recebe o Diaconato em 21 de março de 1953 e neste mesmo ano, no dia 15 de novembro, Dom Marcolino Dantas ordena-lhe sacerdote em Natal, em frente à antiga Catedral, em missa campal. O Padre Rui  celebrara sua primeira missa na capela do Colégio Imaculada Conceição, em Natal e somente no dia 29 de novembro de 1953 é que visita sua terra Taipu para celebrar junto aos seus familiares e amigos.
            No dia 6 de fevereiro de 1956 ele é nomeado Pároco de Ceará Mirim, assumindo ainda as  Paróquias de Taipu e Touros.
            No ano de 1958  é nomeado Cônego Honorário do cabido da Catedral de Belém  (Pará). Foi diretor da Escola de Comércio de Ceará Mirim e do Instituto Imaculada Conceição,  diretor da Casa de Caridade São Vicente de Paula ( Abrigo de Idosos), do Centro Social  Lecy Câmara, do Ginásio Industrial de Ceará Mirim ( atual Escola Monsenhor Celso Cicco). Foi também professor, tendo ensinado no Ginásio Industrial e no Instituto Imaculada Conceição.
            Estava internado no Hospital Center em Natal desde o último dia 29 de novembro, onde veio a óbito nas primeiras horas desta terça-feira.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


CEARÁ-MIRIM PERDE MONS.RUI MIRANDA

 
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, comunica e lamenta o falecimento do Mons. Rui Miranda.
Internado desde o dia 29 de novembro, faleceu na madrugada desta terça-feira, 27 de dezembro.

O corpo chega em instantes à Igreja de Santa Teresinha, devendo ficar até às 9h. Em seguida, segue em cortejo fúnebre até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será velado ao longo do dia. Às 11h será recitado o Ofício das Almas e ao meio dia, o Ofício da Imaculada Conceição. A Missa de Corpo Presente acontece às 17h, seguida de sepultamento, na própria igreja matriz.

Mons. Rui foi pároco de Ceará-Mirim de 1956 a 2010.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DEU NO BLOG IRAN COSTA

Sucessão III
??????
O possível candidato que receberia o apoio do prefeito Antônio Peixoto (PR), poderia ser de outra legenda, mais precisamente dos Democrata. É aguardar o fim do verão e das conversas dos alpendres das praias de Muriú, Porto Mirim e jacumã!

Governo do RN concederá carteira de habilitação gratuita para público de baixa renda

Por Assecom RN
 
O público de baixa renda do Rio Grande do Norte terá mais um benefício social. O Governo do Estado apresenta na próxima segunda-feira (26) o Programa Público CNH Popular, que possibilitará a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação por parte das pessoas de baixo poder aquisitivo.

A proposta normativa pretende promover o incremento do número de motoristas habilitados e legalizados no estado mediante a concessão de gratuidade. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Estado do Rio Grande do Norte possui, atualmente, apenas 567.732 condutores habilitados, de um total de 809.127 veículos cadastrados.

Os candidatos que podem ser inscrever no CNH Popular deverão estar cadastrados no Programa Bolsa Família. Os beneficiários serão isentos dos exames médicos e clínicos de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem de direção veicular e os custos de confecção da primeira CNH, exame de atualização para renovação da carteira de habilitação.

O Governo do RN também arcará com as despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC´s). Os objetivos do programa são facilitar o programa, já que muitas vezes os trabalhadores são impedidos de assumir um posto de trabalho formal por não ter a CNH, além de facilitar o acesso do público ao documento, uma vez que muitas reduzir o número de acidentes de trânsito.

O candidato ao benefício deverá saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF, comprovar domicílio no RN e não estar impedido judicialmente. Necessariamente, os candidatos precisarão ser aprovados em exames psicológicos, clínico-médicos, teóricos e práticos de direção veicular.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DA CÂMARA

Vereador Franklin Jr. faz balanço positivo de sua atuação parlamentar em 2011

O vereador Franklin Júnior (DEM), aproveitou a última Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, para fazer um breve balanço da sua atuação parlamentar.
Durante seu discurso Franklin, citou requerimentos e indicações que foram transformadas em proposições e apresentadas em plenário, em benefício da população com o objetivo de atender as solicitações que lhe são feitas, bem como diminuir as dificuldades do povo.
“O trabalho do vereador é de representar o cidadão, e exercer sua função com base nas necessidades da população, e é isso que tenho procurado fazer”, ressaltou.
Franklin encerrou as palavras dizendo da honra de ser parlamentar, e agradecendo ao povo e aos vereadores, que aprovam suas proposituras.
 
Assessoria de Imprensa
Texto: Jhancy Richelm

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereador Franklin Marinho Júnior escolhido  para ser o Relator do Orçamento 2012


A Câmara Municipal de Ceará-Mirim encerrou as atividades do ano legislativo, aprovando a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2012.

A Matéria enviada pêlo executivo do município a Casa, foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária desta nesta terça-feira (21), depois de analisada pela Comissão de Legislação Justiça,Comissão essa onde o relator foi o Vereador Franklin Marinho Júnior.

Como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme o (art. 48, parágrafo I), o tema foi debatido pelos vereadores e representantes da sociedade civil, em Audiência Pública, realizada horas antes da sessão no plenário vereador Paulo Antônio da Cruz. 

O Vereador Franklin Júnior além de ser o Relator apresentou várias emendas beneficiando tanto a Sede como os Distritos de nosso município.Uma das Emendas que se destaca é a destinação do percentual de 1% para reajuste salarial dos funcionários públicos municipais.

No ano passado os parlamentares aprovaram um orçamento de mais de R$ 73 milhões, destinados principalmente a manutenção de ações em áreas básicas e outros investimentos julgados necessário.
As reivindicações anexadas à matéria almejam melhoria em vários setores e destinam recursos  as Secretarias Municipais de Saúde e Educação entre outras, que devem ser priorizadas numa receita estimada em R$ 84 milhões, 384 mil, 635 reais para o município de Ceará-Mirim. O projeto segue para a sanção da prefeitura municipal.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MENSAGEM NATALINA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

É NATAL, TEMPO DE RENOVAR A ESPERANÇA E SE PREPARAR PARA O NASCIMENTO DO MENINO JESUS
ACREDITANDO QUE UNIDOS, PODEREMOS TRANSFORMAR O NOSSO MUNICÍPIO EM UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER!

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO PRÓSPERO PARA TODOS

SÃO OS VOTOS DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

RN terá mais R$ 1,228 bilhão de investimento em energia eólica

Por Assessoria Sedec
 
 
O resultado do leilão A-5 realizado nesta terça-feira (20) pelo governo Federal garantiu ao Rio Grande do Norte 12 novos parques eólicos. Em termos financeiros, isso representa um aporte de R$ 1,228 bilhão em investimento no segmento de energia eólica.

No leilão foram comercializados para o estado 328 MW de potência instalada para iniciar operação até 2016, o que representou 34,76% da energia eólica ofertada. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a posição do Rio Grande do Norte no leilão fecha o ano com chave de ouro para o segmento eólico. "Esse resultado confirma a excelência na qualidade dos ventos potiguares e no próximo ano esperamos resultados ainda melhores", comemora o secretário.

Somados aos 79 parques eólicos dos últimos leilões, em um prazo máximo de cinco anos serão 91 unidades instaladas em diferentes municípios do estado. A estimativa inicial é que esses empreendimentos sejam responsáveis pela geração de 2.400 empregos diretos durante o processo de implantação.

Pelo critério de capacidade instalada, neste leilão o Rio Grande do Norte ficou atrás apenas do Ceará por uma diferença mínima de 6,2 MW. No entanto, em valores de atração de investimento, o RN ultrapassou o Ceará em R$ 93,5 milhões e no acumulado dos certames continua líder absoluto em todos os quesitos (número de parques, capacidade instalada e investimento financeiro).

Levando em conta somente os resultados dos leilões de energia eólica realizados desde 2009, o estado já garantiu 2,5 GW de capacidade instalada. 
PARABÉNS!!!
O BLOG DO VEREADOR FRANKLINHO PARABENIZA A AMIGA APARECIDA PELA PASSAGEM DO SEU NATALÍCIO


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

19 DE DEZEMBRO

1 ANO DO FALECIMENTO DO DO AMIGO ITAMAR MORAIS.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."Amado Nervo

NOVO BLOG DE JHANCY

BOA NOITE!

CAROS AMIGOS JORNALISTAS E BLOGUEIROS, PEÇO A COLABORAÇÃO DE TODOS, PARA DIVULGAREM O ENDEREÇO DO MEU BLOG, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO. http://jhancyrichelm.blogspot.com

Franklin faz indicações nos Setores da Saúde, Infraestrutura e Agricultura

Das oito indicações apresentadas em plenário pelo vereador Franklin Júnior na Sessão Ordinária da última quinta-feira (15), quatro estão relacionadas à área de saúde.
Franklin faz indicações nos Setores da Saúde, Infraestrutura e Agricultura
Vereador Franklin Marinho Junior

O parlamentar solicita por meio de ofícios encaminhados ao Poder Executivo, com cópias à Secretaria de Saúde, que disponibilize um dentista para atender a comunidade de Aningas, cobra informações a cerca da existência de banheiros com acessibilidade nos prédios públicos municipal, principalmente no Hospital Dr. Percílio e no SUS, reivindica a realização de estudo para viabilizar a criação de vale-alimentação a ser distribuído aos usuários do Sistema Único de Saúde que se deslocam das comunidades do nosso município em direção a sede para realização de exames ou consultas e por último pede melhorias nas instalações físicas e hidráulicas do posto de saúde da praia de Jacumã, sendo pontos críticos portas, pias e sanitários.
 Há também iniciativas junto as Secretaria de Urbanismo em benefício da comunidade de Aningas, de Infraestrutura e também Agricultura.
 Atendendo a uma solicitação de moradores e motoristas, o vereador Franklin, ainda encaminhou um documento a Prefeitura, requerendo a realização de um estudo que viabilize o trânsito para a implantação de mão única na Rua Vicente Inácio Pereira.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Na sessão de ontem, 15 de Dezembro, os vereadores aprovaram de forma unânime várias Indicações Legislativas  do vereador Franklin Júnior.Veja as Indicações abaixo:

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que seja disponibilizado um dentista para atender a comunidade de Aningas.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria responsável solicitando informações se existem banheiros com acesso à cadeirantes nos prédios públicos municipais, principalmente no Hospital Dr. Percílio e no S.U.S.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que seja realizado um estudo de viabilidade para criação de “vale-alimentação” a ser distribuído aos usuários do Sistema Único de Saúde que se deslocam dos distritos do nosso município em direção a sede para realização de exames ou consultas.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Urbanismo solicitando a retirada de lixo acumulado em frente ao Posto de Saúde de Aningas.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Infraestrutura, solicitando a construção de lombadas na Rua Raimundo Pacheco.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia a Secretário Municipal de Saúde, solicitando melhorias das instalações físicas no posto de saúde de Jacumã.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria de Saúde,à Secretaria de Agricultura e ao Diretor da Vigilância Sanitária, solicitando a retirada dos gatos que estão sendo criados no mercado.

Indicação ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria responsável, solicitando que seja realizado um estudo de viabilidade para a implantação da “via de mão única” na Rua Vicente Inácio Pereira.