quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hoje,a partir das 16h,haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo Municipal diretamente na Câmara Municipal,pelo site da Câmara ou através das principais rádios de nossa cidade.
Democratas oficializará amanhã apoio a candidatura de Rogério Marinho a prefeito de Natal




O Partido Democratas oficializará amanhã apoio a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) à prefeitura de Natal. O evento será realizado no Cuxá Recepções, localizado atrás do hotel Residence, em Lagoa Nova, a partir das 9h30.
Já confirmaram presença na solenidade, os principais líderes do Democratas no Rio Grande do Norte, entre eles o presidente nacional do partido, senador José Agripino Maia, a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia, deputados estaduais, vereadores e filiados.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

OS AVANÇOS NÃO PARAM
 
 
Escola Municipal Pedro Salomão é entregue à comunidade de Caiana totalmente reformada, ampliada e modernizada
A cerimônia de entrega oficial da Escola Municipal Pedro Salomão, antiga Sotera Arruda Fialho, na localidade de Caiana, interior de Ceará-Mirim, aconteceu na noite da última segunda-feira 28/05.
Com a reforma, a unidade escolar ganhou duas novas salas de aula, refeitório, o telhado foi totalmente refeito com novo madeiramento e telhas de qualidade, muro de proteção com grade de ferro, laboratório de informática, dois novos banheiros, um infantil e outro para funcionários, que não existiam.
Houve também, pintura em todos os ambientes, novo piso em cerâmica de boa qualidade, melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, melhorias nas condições de higiene, entre outras.

Governo divulga lista de convocação de policiais civis



O Governo do Estado divulgou a lista dos 85 novos policiais civis convocados nesta terça-feira (29). A lista com os nomeados aponta as cidades onde serão lotados. Prioritariamente, os policiais foram destinados para o interior do Rio Grande do Norte.

As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Açu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil. 

Clique aqui e confira a lista com os nomeados.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Blog parabeniza o Blogueiro João André pela passagem do seu natalício!


GRUPO BRITÂNICO COMPRA YPIÓCA,MAS NÃO "LEVA" FÁBRICA DE CEARÁ-MIRIM/RN


Em um dia movimentado no mundo dos negócios, o grupo britânico Diageo – líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium e dono de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff – anunciou a compra da empresa brasileira Ypióca por R$ 900 milhões. O grupo assumiu o comando da divisão de bebidas alcoólicas da empresa brasileira, levando a unidade de Paraipaba (Ceará), a fábrica de envasamento em Messejana (Fortaleza) e os centros de distribuição de Messejana e Guarulhos (São Paulo). As fábricas em Ceará Mirim (RIo Grande do Norte), Pindoretama, Acarape e Jaguaruana (Ceará) continuam com a família Telles, mas com contrato de produção de exclusividade de cachaça para a Diageo, de acordo com informações divulgadas pela Agência Estado.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Algumas Indicações importantes do Vereador Franklin Júnior durante o ano de 2011



SOCIAL

Reajuste salarial aos servidores municipais

Criação de uma instituição municipal de apoio e recuperação de dependentes químicos

Criação de um "Bercário Municipal" para atender crianças a partir de 6 meses

Criação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

Criação da Casa da Gestante

Criação da Casa da Cultura

Inscrições para o Enem começam hoje pela internet



Estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão se inscrever a partir das 10h de hoje (28). O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

No ano passado, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Desde 2009, o Enem ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser feito até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição. Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros.

O edital com todos os detalhes do Enem 2012 foi publicado sexta-feira (25) no Diário Oficial da União. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

sábado, 26 de maio de 2012

Parabéns aos formandos do Curso de Pedagogia da UVA




Esta sexta feira(25) foi uma noite de glória para os formandos de Pedagogia da Uva do Polo de Ceará Mirim que comemoraram mais um sonho realizado durante o Baile de Formatura , que teve como palco os salões do Centro Esportivo e Cultural regado a muita alegria e ao sentimento de mais etapa acadêmica vencida.
O vereador Franklin Júnior parabeniza a todos os formandos em especial a Nilton Pedro pela vitória alcançada e deseja a todos um futuro brilhante como educadores do futuro do Brasil ou seja das nossas crianças.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Vereador Franklin Júnior, preocupado com o surto de Dengue que vem atingindo o bairro Santa Águeda,apresentou Indicação solicitando ações do Poder Executivo para averiguar e tentar identificar os possíveis focos que estão causando a proliferação dessa endemia.




Nº 132/2012 de iniciativa do Vereador Franklin Júnior, para ser encaminhado oficio para o Prefeito com cópia a Secretaria de Educação, solicitando que seja feito um levantamento comunicando a esta Casa, quais são as comunidades que não estão tendo acesso aos ônibus que fazem o transporte dos estudantes até a sede do município e que seja tomada as devidas providências para solucionar o problema.

Nº 133/2012 de iniciativa do Vereador Franklin Júnior, para ser encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria de Saúde, sugerindo intensificar as ações dos agentes de endemias, conscientizando os moradores do Bairro Santa Águeda, e averiguar o que está causando um surto de dengue na referida área.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Notícias da Câmara

Indicação de Nº 131/2012

O Vereador Franklin Júnior, solicita da Secretaria de Saúde a relação de postos de saúde com que atendem serviço odontológico.

Indicação de Nº 131/2012
Foto/Paulo Neto

O Vereador Franklin Marinho B. de Queiroz Júnior (DEM), através da Indicação de Nº 131/2012- que seja encaminhado oficio ao Sr. Prefeito com cópia à Secretaria de Saúde solicitando que seja relacionado os postos de saúde que ainda estão com atendimento odontológico em funcionamento. O serviço odontológico gratuito é um direito de todos, mas nem todos munícipes têm acesso, cabe ao poder Executivo dispor desse serviço de acordo com a disponibilidade dos equipamentos.
O Blog parabeniza o Presidente da Câmara Municpal de Ceará-Mirim,o Vereador Ronaldo Venâncio Marques Rodrigues pela passagem do seu natalício!


Hoje,a partir das 16h,haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo Municipal diretamente na Câmara Municipal,pelo site da Câmara ou através das principais rádios de nossa cidade.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

INDICAÇÃO Nº 131/2012- DO VEREADOR FRANKLINHO,SOLICITA LISTAGEM DOS POSTOS DE SAÚDE QUE AINDA FUNCIONAM COM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM NOSSO MUNICÍPIO.



 Em suas exposições de motivos,o Vereador Franklin Marinho Júnior frisou:"O Serviço odontológico gratuito é um direito de todos, mas nem todos os nossos munícipes têm acesso a ele, cabe ao Poder Executivo amenizar esse problema dispondo nos postos de saúde do município os serviços odontológicos, de acordo com a disponibilidade dos equipamentos."
 
 
Nº 130/2012 de iniciativa do Vereador Franklin Júnior, para ser encaminhado ofício ao Senhor Prefeito, com cópia a Secretaria de Urbanismo solicitando a instalação e reposição de luminárias em vários pontos da Rua Oscar Brandão, por trás do Colégio Santa Águeda.
 
 
Nº 131/2012 de iniciativa do Vereador Franklin Júnior, para ser que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia à Secretária de Saúde solicitando que seja relacionado os postos de saúde que ainda estão com atendimento odontológico em funcionamento.

Promoções do magistério e funcionalismo público são temas do RN Agora de hoje

 
 
Por Assecom RN

O Governo do Estado cumpre com o compromisso e retoma umas das mais importantes conquistas do plano de carreira do magistério: as promoções verticais. No RN Agora de hoje a governadora Rosalba Ciarlini fala dessa medida e das ações planejadas para melhorar a situação do funcionário público no RN.

“Quando assumimos o governo as promoções estavam congeladas com uma grande demanda já acumulada. No primeiro momento tivemos que apertar o cinto em todas as áreas da administração até termos condições orçamentárias de retomar os pagamentos”, relembrou a Governadora.

Até o momento já foram feitas 162 promoções verticais, que consistem em mudança de nível e vantagens salariais. Para Rosalba Ciarlini “é importante lembrar que antes das promoções já havíamos cumprido outro compromisso importante com o magistério, pagando o piso nacional. O que significou reajuste salarial acumulado de 63,77%. É um ganho considerável que mostra a seriedade dos nossos compromissos com o funcionalismo e a disposição de melhorar passo a passo a situação de todas as categorias”.

As medidas do Governo do Estado para melhorar a vida do funcionário público vão além da educação. Recentemente o governo pôs fim no decreto que suspendia gratificações, que agora podem ser novamente concedidas aos servidores das Centrais do Cidadão e de outras áreas onde é importante a valorização de cada um.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Algumas Indicações importantes do Vereador Franklin Júnior durante o ano de 2011




EDUCAÇÃO

* Reforma e ampliação de várias escolas municipais da Sede e dos Distritos;

* Aumento do quadro de professores;

* Realização de concurso público;

* Melhoria da qualidade da merenda escolar.
Hoje,a partir das 16h,haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo Municipal diretamente na Câmara Municipal,pelo site da Câmara ou através das principais rádios de nossa cidade.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quadro no site da Câmara Municipal de Ceará-Mirim mostra a atuação parlamentar do Ver. Franklin M. Júnior.



Clique nos links e confira os detalhes das proposições

Tipo  Natureza  Quantidade
IND  Indicação  71
MOC  Moção  2
PDL  Projeto de Decreto Legislativo  1
PLLEG  Projeto de Lei do Legislativo  3
REQ  Requerimento  9
   Total de Proposições (1º autor)  80

INFORMAÇÃO - Nova Lei de Acesso à Informação entra em vigor. SAPL e Portal Modelo são ferramentas de transparência

Câmaras municipais e algumas assembleias conveniadas ao Programa já usam produtos e serviços do Interlegis - Portal Modelo e SAPL, por exemplo - que as ajudam a fornecer ao cidadão informações detalhadas sobre a atividade político-parlamentar e dados sobre os gastos públicos.  


A lei n° 12.527/2011 entrou em vigor no dia 16. É uma extensão do princípio constitucional da publicidade, que está no artigo 37, da Constituição Federal. A partir dela, o gestor fica obrigado a dar visibilidade, por todos os meios possíveis, a todas as ações, inclusive, receitas e despesas.
Assim, o cidadão passa a ter o direito subjetivo de se informar, em tempo real, sobre os gastos públicos de órgãos da administração direta federal, empresas públicas, sociedades mistas e demais entidades sob o controle dos três Poderes da União, incluindo estados e municípios.

RN tem um dos cinco menores índices de reprovação no Ensino Médio do país

 
 
Por Assessoria Seec
 
O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados do país com as menores taxas de reprovação no Ensino Médio. Os dados são do Censo Escolar 2011 e foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, INEP. Com apenas 8% de reprovação no Ensino Médio, a Educação potiguar destacou-se ao lado de estados como Amazonas (6%), Ceará (6,7%), Santa Catarina (7,5%) e Paraíba (7,7%).

O resultado conquistado pelo Rio Grande do Norte não acompanhou a tendência nacional, que registrou a pior taxa de reprovação desde 1999. De acordo com o INEP, nos últimos cinco anos, a média de reprovação do país oscilava em torno de 12%, mas subiu para 13,1%, em 2011. Os estados com maior reprovação no Ensino Médio são Rio Grande do Sul (20,7%), Rio de Janeiro (18,5%) e Distrito Federal (18,5%), Espírito Santo (18,4%) e Mato Grosso (18,2%).

A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, avaliou o resultado com prudência. "Enquanto houve um aumento na taxa de reprovação na maioria dos estados, o Rio Grande do Norte conquistou um bom resultado, apesar da greve nefasta que enfrentamos no ano passado. Embora não tenha influenciado decisivamente o número de reprovações, é preciso ressaltar que a greve causou sérios efeitos na taxa de abandono escolar, onde o estado registrou um percentual elevadíssimo de 19,3% no Ensino Médio.", ressaltou a secretária.

Para Betania Ramalho, esse dado revela que a greve expulsou da escola pública um elevado número de alunos. "Os estudantes que retornaram à sala de aula após a paralisação foi graças ao esforço dos professores, que se empenharam na reposição das aulas, em conjunto com a equipe da Secretaria de Educação, que refez o calendário e realizou uma série de aulões.", completou a secretária. Segundo ela, até hoje a SEEC contabiliza os prejuízos causados pela última greve.

Betania Ramalho falou ainda que para tentar reverter esses prejuízos, entre outras ações, a secretaria vai lançar a segunda etapa do projeto "Conquista RN" realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Através do programa, o aluno do Ensino Médio tem a oportunidade de retornar à escola e concluir os estudos em 18 meses.

 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Venha conhecer o mais novo espaço de eventos e lazer em Ceará-Mirim.

FAZENDA PARQUE VALE VERDE

Dispomos de serviço de bar,restaurante,piscinas,campo de futebol,brinquedos infantis,pesque-pague e muito mais.


Notícias da Câmara

Controle do diabetes e gravidez na adolescência

Controle do diabetes e gravidez na adolescência na rede publica de ensino, uma preocupação do Vereador Franklin Júnior (DEM). 

Através de indicações solicita da Secretaria de Saúde medidas que venham informar, prevenir e conscientizar crianças e adolescentes.

Com o objetivo de levar informações sobre o diabetes aos alunos e seus familiares, educadores, merendeiras e gestores das unidades da rede pública de ensino, além de chamar atenção para a importância da inclusão dos bons hábitos de vida na comunidade escolar, o Vereador Franklin Marinho B. de Queiroz Júnior ( DEM ), através da Indicação de nº 121/2012 –  que seja encaminhado oficio ao Sr. Prefeito com copia a Secretaria de Saúde solicitando a realização de palestras preventivas para o controle do diabetes em crianças e adolescentes na rede pública de ensino. Na Indicação de n° 120/2012- aborda a questão da gravidez na adolescência vem se constituindo um preocupante problema social, pois a falta de informação e conscientização da juventude vem contribuir para que esse problema continue a atingir varias famílias do município, e assim, encaminhou oficio ao Sr. Prefeito com copia a Secretaria de Saúde solicitando a elaboração de cartilha de orientação e prevenção sobre a gravidez na adolescência. No Requerimento de n° 075/2012 - nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa, que seja encaminhado oficio a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e 3ª companhia de Policia Militar/11° BPM com sede em Ceará Mirim, solicitando Ronda Policial Ostensiva no Assentamento Espírito Santo, situado no Município de Ceará mirim na margem da Br 406. O Município vem crescendo e aumentando o numero populacional em ritmo acelerado, tornando – se dever do Poder Público garantir as condições de segurança básica aos munícipes. O Assentamento Espirito Santo vem sofrendo com o aumento da criminalidade e torna - se necessário um policiamento mais intensivo na citada localidade.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hoje,a partir das 16h,haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo Municipal diretamente na Câmara Municipal,pelo site da Câmara ou através das principais rádios de nossa cidade.
Trem das duas

 
A greve dos ferroviários, que reduziu a uma viagem de ida e outra de volta a operação do trem urbano de Natal a Parnamirim, Ceará-mirim e Extremoz, corre o risco de nem ser percebida pela população. Há alguns meses, o serviço que um dia foi exemplar funciona apenas com uma locomotiva. As outras estão quebradas e sem previsão de conserto. Nem com o apoio da deputada petista Fátima Bezerra, que indicou o diretor da CBTU no Estado.

FONTE TN

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vereador Franklin Júnior Solicita ao Poder Executivo soluções para a constante falta de merenda escolar que atinge as escolas do município.


Nas exposições de motivos o Vereador frisou  "Alunos de várias escolas municipais reclamam da falta de merenda escolar que vem ocorrendo há alguns dias. Algumas Escolas estão liberando seus alunos mais cedo em função desse problema, cabe ao Poder Executivo Municipal garantir que este problema seja sanado e não venha mais a acontecer."

Nº 125/2012 de iniciativa do Vereador Franklin Júnior para ser encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia à Secretaria de Educação solicitando soluções para o constante problema da falta de merenda nas escolas municipal, citando como exemplo a Adele de Oliveira e o Centro de Educação Infantil Vereador Rafael Fernandes Sobral. Quando afirmo o recebimento de verba do programa FNDE no valor de 318.807.59 apresentada pelo Ministério da Educação a esta Casa Legislativa no dia 03 de maio.

Nº 127/2012 de iniciativa do Vereador Franklin Junior para ser encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Saúde, solicitando a aquisição de um mamógrafo para atender às pacientes do município.

terça-feira, 15 de maio de 2012

TRENS URBANOS EM GREVE


Após a confirmação da greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado do Rio Grande do Norte (SINTEFRN), a CBTU informou que a escala com o funcionamento do sistema de trens urbanos. De acordo com nota enviada à imprensa, os trens circularão em quatro viagens, sendo a primeira saindo de Ceará-Mirim ás 5h20 com destino a Natal, a segunda sai da Estação Natal, no bairro da Ribeira ás 06h42 em direção a Parnamirim, retornando para Natal às 07h32 e a última viagem se dará ás 18h55 saindo da Estação Natal com destino a Ceará-Mirim.

Rodoviários descumprem determinação de 70% de ônibus circulando nesta terça

Os motoristas e cobradores em greve desde esta segunda-feira (14) não estão cumprindo a determinação do desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), José Rêgo Júnior, para que 70% da frota circule em horários de pico nesta terça (15) em Natal.

Na manhã desta terça, poucos ônibus urbanos foram vistos circulando pelas ruas de Natal. Além dos relatos nas ruas, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar da falta de ônibus na cidade.

Na noite desta segunda, o desembargador José Rêgo Júnior, para garantir a prestação dos serviços indispensáveis de transporte coletivo à população, determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) que tome as providências necessárias para que circule no mínimo 70% da frota de ônibus por empresa representada pelo Setrans e pelo Seturn nos horários de pico (5h às 9h e 16h às 20h) e 50% nos demais horários. Caso essa determinação não seja cumprida, o Sintro será punido com multa diária de R$ 25 mil, a ser computada a partir desta terça-feira.

FONTE: TN

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FALECEU NA TARDE DE ONTEM AOS 82 ANOS,A SRA. MARIA DA GLÓRIA ABATH DE QUEIROZ,TIA DO EX-VEREADOR FRANKLIN MARINHO.


domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES


Para Sempre

Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece

com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.