terça-feira, 30 de outubro de 2012

Marido de Rosalba é nomeado secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, nomeou o seu marido Carlos Augusto Rosado (DEM) para exercer o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30) e o ex-deputado passa a assumir o cargo a partir de hoje.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012




PREFEITURA REALIZA SEGUNDA REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO PARA ACOMPANHAMENTO DA OBRA DA PRAÇA DO PAC
 
O Projeto contempla a construção de diversos equipamentos de edificação multiuso
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou na noite desta terça-feira 23/10, a segunda reunião de mobilização da população para acompanhamento e formação do plano de gestão da Praça dos Esportes e da Cultura - Praça do PAC.
A mobilização aconteceu às 19h na área interna da Escola Municipal Maria Antonieta Varela, no bairro São Geraldo, com o objetivo de apresentar a população a engenharia para a execução da obra.
Os recursos são da ordem de R$ 2 milhões do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Ceará-Mirim, que será responsável pela construção da infraestrutura de apoio.
A obra estará a cargo da Construtora Constem Engenharia Ltda. que ganhou o processo licitatório.
O projeto contempla a construção de diversos equipamentos de edificação multiuso.
De acordo com a coordenadora de Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Rozanângela Sá, a Praça terá em torno de 3 mil metros quadrados de área e inclui um Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, salas de multiuso, bibliotecas com telecentro, cine teatro, praça de esportes e lazer, pista de skate, equipamentos de ginástica, play ground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa,  pista de caminhada e parque infantil.
O valor dos recursos é de R$ 2 milhões do governo federal. A Prefeitura entra com contrapartida para construção da infraestrutura de apoio, como passeio público ao redor da praça, pavimentação das ruas do seu entorno, manutenção depois que a obra estiver pronta, e etc...
O município de Ceará-Mirim foi o primeiro a conseguir viabilizar o Projeto da Praça do PAC, das três que foram destinadas para o Rio Grande do Norte, e depois foi a vez de Parnamirim e Mossoró, tudo isso, graças aos esforços da equipe técnica de projetos especiais da administração do governo do prefeito Antônio Peixoto.
O complexo formado pela Praça do PAC, que será construída no Conjunto Novos Tempos, vai beneficiar cerca de mais de 7 mil famílias dos bairros adjacentes, como também do loteamento São José e Projeto Minha Casa Minha Vida, entregues recentemente e que contam com com quase duas mil casas.
Com isso, se forma naquela região, um novo núcleo urbano com um elevado número de residências e que gera uma demanda por espaços públicos de uso coletivo, e que o complexo da Praça do PAC vem para atender esta demanda e se tornar um espaço para prática de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
Participaram da reunião, moradores do Conjunto Novos Tempos, dos bairros São Geraldo, Nova Descoberta, Novo Teto, Santa Águeda, Passa e Fica, entre outros.
A próxima reunião de mobilização, acontece no próximo dia 13 de novembro, com a presença do prefeito Antônio Peixoto, com o objetivo de apresentar à toda população a empresa responsável pela edificação da obra, como também a apresentação de todo o projeto da Praça dos Esportes e da Cultura - Praça do PAC.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TURISMO

Alunos da rede municipal de ensino vão participar de curso de orientador de turismo


Alunos da rede municipal de ensino, participam a partir da próxima segunda-feira 22/10 do curso de orientador de turismo.
A formação, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo, capacitar alunos com idade entre 12 e 16 anos para atuarem no período da alta estação no município.
A seleção dos alunos está sendo feita pela Secretaria de Educação, e a aula inaugural acontece neste segunda-feira 22/10 a partir das 9h no auditório Dr. Orione Barreto no Centro Administrativo do município, com a presença do prefeito Antônio Peixoto, do secretário de turismo Fernando Lessa, da secretária adjunta do turismo Mychelle Fernandes, da secretária de educação Ângela Aquino, demais secretários e auxiliares do governo.
O curso, acontece no período de 22/10 a 27/11 no auditório Dr. Orione Barreto.
Mais informações, na Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, instalada no Centro Administrativo do município à Rua Heráclio Vilar em frente a Agência do Banco do Brasil, bairro Santa Águeda, ou pelo telefone 3274-4123.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


SESSÕES ORDINÁRIAS RETORNARAM ONTEM 16 DE OUTUBRO


Passado o pleito eleitoral do dia 07 de outubro e dando continuidade as atividades da décima sexta legislatura
SESSÕES ORDINÁRIAS RETORNARÃO DIA 16 DE OUTUBRO
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Ceará-Mirim retomou ontem as Sessões Ordinárias deste segundo período. A 17ª. legislatura, que terá início em 1º de Janeiro de 2013, já contará com treze Vereadores, eleitos este ano.   

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

AGRADECEMOS À TODOS QUE ACREDITARAM NO TRABALHO DO VEREADOR FRANKLINHO!!!