sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Governadora inaugura novo Pronto Socorro do Hospital Santa Catarina

Por Assessoria Sesap
A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, inauguram nesta sexta-feira (28) às 8h, o Novo Pronto Socorro (PS) do Hospital Dr José Pedro Bezerra (Santa Catarina).

A nova estrutura vai oferecer à população 8 leitos de reanimação, 12 leitos de observação, 2 salas de radiologia, com equipamentos de raio x novos, 1 recepção, 1 sala de transplantes, 1 sala de Nebulização, 2 consultórios médicos, repousos para médicos e para os profissionais de enfermagem, além de 2 salas para pequenas cirurgias.

As obras do Pronto Socorro do Hospital Santa Catarina se arrastavam há anos, com um total de nove paradas, onde comprometia o fluxo e o atendimento daquela unidade hospitalar.

Para a atual diretora, Maria Daguia, esse é sonho concretizado, que toda a equipe esperava. “Com a nova estrutura vamos melhorar o atendimento obstétrico, já que reestruturamos as salas de alto risco e aumentamos a clínica médica”, disse a diretora.

O Hospital Santa Catarina é o segundo maior hospital da capital do estado, considerado maternidade estadual de referência em gestação de alto risco, a direção espera receber com a nova estrutura, cerca de 12 mil pacientes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário