segunda-feira, 5 de novembro de 2012


COMPROMISSO COM O POVO


Peixoto fez e vai fazer muito mais para o desenvolvimento de Ceará-Mirim
Ao longo desses três anos e dez meses de gestão, o prefeito Antônio Peixoto assumiu e cumpriu muitos compromissos através do esforço empreendido por ele e toda sua equipe, em benefício do município de Ceará-Mirim.
Já são quase quatro anos de superação de obstáculos, enfrentamento de desafios, e de dias e noites de muito esforço na luta para fazer de Ceará-Mirim um lugar melhor de se viver e trabalhar.
Uma caminhada de muitos passos, de acertos e erros, de avanços e dificuldades, de alegrias e sofrimentos, de reconhecimentos e também de incompreensões, mas o prefeito Peixoto chegou até aqui, procurando sempre e a toda hora agir com responsabilidade, determinação, honestidade, confiança, franqueza e lealdade.
No entanto, Peixoto é o primeiro a reconhecer que não conseguiu fazer tudo o que planejou, mas tem a convicção de que realizou muito e que está no caminho certo rumo do desenvolvimentos econômico e social que os cearamirinenses tanto almejam.
Os desefios continuam. Os obstáculos surgem diariamente, e a ele não lhe foi dado o direito de desistir ou esmorecer.
Uma prova das dificuldades que o prefeito Antônio Peixoto enfrentou ao longo dessa gestão, foi a perda de recursos financeiros enfrentada pelos municípios brasileiros em consequência de uma crise financeira internacional cujos efeitos ainda persistem.
Crise que surgiu no final de 2008 e avançou pelos anos seguintes, e fez o governo federal reduzir impostos como IPI e Imposto de Renda para salvar os empregos dos brasileiros.
Com isso, quem pagou a conta foram os municípios. E em três anos e meio, a Prefeitura de Ceará-Mirim deixou de arrecadar quase R$ 15 milhões.
Imaginem o quanto o prefeito Peixoto poderia ter realizado a mais com esse montante que deixou de receber. Infelizmente, a expectativa, ainda em 2011, para este ano de 2012, também não era das melhores, isso porque, a perda de recursos não era uma estimativa, e sim um fato concreto.
Um enorme prejuizo para o município de Ceará-Mirim, acarretando a redução da capacidade de prestação de serviços à população.
Essa portanto, foi uma dura realidade que Peixoto teve de enfrentar. Mas não foi um momento dele olhar para trás e lamentar.
Pelo contrário, foi um momento de dizer que não desistiu, que não fraquejou e seguiu adiante, realizando tudo o que foi possível realizar.
Peixoto fez e vai fazer muito mais por Ceará-Mirim.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário