CÂMARA MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DO MONSENHOR RUI MIRANDA
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, demais Vereadores e servidores se associam ao pesar de toda comunidade católica do Vale pelo falecimento do Monsenhor Rui Miranda.
Monsenhor Rui Miranda
Durante 55 anos o sacerdote assumiu a administração paroquial e outros cargos públicos, exercendo influência constante e estreita relação com lideranças locais tornando-o líder religioso de suma importância para a história do município.
TRAJETÓRIA
Monsenhor Rui Miranda nasceu em 12 de abril de 1928. Filho de José Arruda Miranda e Maria Furtado Miranda. Era natural de Taipu – RN. Aos nove anos de idade fez sua Primeira Comunhão, em Baixa Verde (João Câmara), Estudou no pré seminário da cidade de Angicos, e no ano de 1948, ingressa no Seminário Maior onde cursa Filosofia e Teologia em Fortaleza, Ceará.
Recebe o Diaconato em 21 de março de 1953 e neste mesmo ano, no dia 15 de novembro, Dom Marcolino Dantas ordena-lhe sacerdote em Natal, em frente à antiga Catedral, em missa campal. O Padre Rui celebrara sua primeira missa na capela do Colégio Imaculada Conceição, em Natal e somente no dia 29 de novembro de 1953 é que visita sua terra Taipu para celebrar junto aos seus familiares e amigos.
No dia 6 de fevereiro de 1956 ele é nomeado Pároco de Ceará Mirim, assumindo ainda as Paróquias de Taipu e Touros.
No ano de 1958 é nomeado Cônego Honorário do cabido da Catedral de Belém (Pará). Foi diretor da Escola de Comércio de Ceará Mirim e do Instituto Imaculada Conceição, diretor da Casa de Caridade São Vicente de Paula ( Abrigo de Idosos), do Centro Social Lecy Câmara, do Ginásio Industrial de Ceará Mirim ( atual Escola Monsenhor Celso Cicco). Foi também professor, tendo ensinado no Ginásio Industrial e no Instituto Imaculada Conceição.
Estava internado no Hospital Center em Natal desde o último dia 29 de novembro, onde veio a óbito nas primeiras horas desta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário