quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governadora recebe cumprimentos no Palácio Potengi e anuncia leis para beneficiar população do RN

 

Por Assecom-RN
 
A governadora Rosalba Ciarlini festejou seu aniversário na tarde desta quarta-feira (26) acompanhada por familiares, amigos e lideranças políticas no Palácio Potengi, Cidade Alta. Ao entrar no prédio - antiga sede do Governo do Rio Grande do Norte -, ela foi cumprimentada por populares, que a presentearam com flores, e seguiu para o Salão Nobre, onde recebeu os cumprimentos de Secretários de Estado e autoridades.

"Em meu nome e dos amigos aqui presentes, desejamos à senhora que Deus lhe conserve e lhe dê a força dos fortes. Nós temos muita esperança em seu Governo, um Governo probo, voltado para a reconstrução e para os mais humildes. Em nome dos nossos colegas e dos colaboradores, desejo que Deus te dê muita saúde e que a senhora continue liderando esse movimento de reconstrução do Estado", disse o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino. Palavras que foram retribuídas por Rosalba em um breve discurso. "O abraço que dou em Miguel Josino, dou em todos, sabendo que tenho muitos amigos e que estamos no caminho certo, da reconstrução", revelou a governadora.

Após os cumprimentos, Rosalba Ciarlini participou de uma Missa em Ação de Graças, realizada no jardim do Palácio Potengi, pela passagem de seu aniversário. A celebração foi presidida pelo padre João Maria, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Parque das Dunas, e contou com várias homenagens, como a apresentação de crianças assistidas pela LBV (Legião da Boa Vontade), que cantaram e entregaram presentes à governadora, e a do grupo formado por alunos e instrutores do Proerd, além de integrantes do grupo As Absolutas, da Polícia Militar.

Emocionada, Rosalba agradeceu a presença de todos e falou que apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos meses, tem uma vida feliz ao lado da família e dos amigos. "Por maior que sejam os obstáculos, nós temos que continuar com os nossos sonhos, reconstruindo o Estado. Nenhuma adversidade vai me tirar do meu rumo", reforçou a governadora.

Governadora anuncia "presentes" à população
Rosalba aproveitou o momento de comemoração para festejar a publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (26) da Lei nº 9.559, que altera a remuneração dos cargos públicos do Magistério Público Estadual, cumprindo o acordo firmado com os professores do estado e pagando o valor determinado pelo Piso Nacional do Magistério, e da Lei nº 9.561, que cria o Programa Bombeiro-Mirim, trabalho sócio-educativo realizado pelo Corpo de Bombeiros do RN com adolescentes de 12 a 14 anos.

Além disso, a governadora anunciou que, na próxima semana, será enviado à Assembleia Legislativa o pedido para realização do leilão do Estádio Juvenal Lamartine. O terreno será utilizado para a construção de um novo hospital, que atenderá a rede de saúde pública, e o estádio será reconstruído na zona norte de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário