sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notícias da Câmara

Controle do diabetes e gravidez na adolescência

Controle do diabetes e gravidez na adolescência na rede publica de ensino, uma preocupação do Vereador Franklin Júnior (DEM). 

Através de indicações solicita da Secretaria de Saúde medidas que venham informar, prevenir e conscientizar crianças e adolescentes.

Com o objetivo de levar informações sobre o diabetes aos alunos e seus familiares, educadores, merendeiras e gestores das unidades da rede pública de ensino, além de chamar atenção para a importância da inclusão dos bons hábitos de vida na comunidade escolar, o Vereador Franklin Marinho B. de Queiroz Júnior ( DEM ), através da Indicação de nº 121/2012 –  que seja encaminhado oficio ao Sr. Prefeito com copia a Secretaria de Saúde solicitando a realização de palestras preventivas para o controle do diabetes em crianças e adolescentes na rede pública de ensino. Na Indicação de n° 120/2012- aborda a questão da gravidez na adolescência vem se constituindo um preocupante problema social, pois a falta de informação e conscientização da juventude vem contribuir para que esse problema continue a atingir varias famílias do município, e assim, encaminhou oficio ao Sr. Prefeito com copia a Secretaria de Saúde solicitando a elaboração de cartilha de orientação e prevenção sobre a gravidez na adolescência. No Requerimento de n° 075/2012 - nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa, que seja encaminhado oficio a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e 3ª companhia de Policia Militar/11° BPM com sede em Ceará Mirim, solicitando Ronda Policial Ostensiva no Assentamento Espírito Santo, situado no Município de Ceará mirim na margem da Br 406. O Município vem crescendo e aumentando o numero populacional em ritmo acelerado, tornando – se dever do Poder Público garantir as condições de segurança básica aos munícipes. O Assentamento Espirito Santo vem sofrendo com o aumento da criminalidade e torna - se necessário um policiamento mais intensivo na citada localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário