domingo, 13 de novembro de 2011

Câmara se instala em Ponta do Mato

Ponta do Mato localizada a 10 km da sede do município de Ceará-Mirim foi a 10ª comunidade a receber a Sessão itinerante em 2011.
Desde julho deste ano os parlamentares da Câmara Municipal, percorrem os distritos da zona rural, com o intuito de aproximar o Poder Legislativo do cidadão, através do projeto que permite aos vereadores conhecerem de perto a realidade vivida pelos moradores do interior.
Na noite desta quinta-feira (10), o plenário foi montado na quadra de esportes, próximo a Escola Municipal Professor Antônio Ferreira da Silva.
O presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio (PMN), abriu a sessão agradecendo a participação da população, e fez uma breve retrospectiva das sessões realizadas anteriormente.
Os vereadores apresentaram as proposições coletivas com indicações em benefício da população.  Na área da educação a Construção de uma escola com estrutura para interiorizar o ensino fundamental, completo e médio é a principal reivindicação. Na saúde, dentre os pedido está a construção de um Posto de Saúde e a permanência da equipe do Programa Saúde da Família na comunidade. No social, a erradicação das casas de taipa, puxa a lista de solicitações. Também foi solicitado apoio ao esporte amador e a melhoria nas estradas de acesso da comunidade.

O vereador Franklin Marinho, representante do DEM, na Câmara Municipal, esclareceu a população o benefício do projeto para comunidades, onde são relatados os deveres dos parlamentares que afetam diretamente a vida das pessoas.
“Aqui nos deparamos com vários problemas que foram oficializados para que a prefeitura possa priorizar as questões mais urgentes, entendendo que as demandas são diversas e comuns em todos os distritos do município, o que torna a solução dos mesmos, mais difícil”, observou Franklin, acrescentando que a representatividade do vereador é importante nesta atuação, pois este é o nosso dever para fazer valer o mandato que nos foi confiado.
Franklin ainda informou que está semana, tratei do problema da quadra, da localidade, esclarecendo a questão do convênio firmado entre o município e o estado, e que faltam 320 mil para terminar a quadra de Ponta do Mato e de Gravatá.

FOTOS:






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário