sábado, 3 de março de 2012

INCRA INVESTIGA ASSENTAMENTOS EM CEARÁ-MIRIM


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) retoma, em março, com apoio da Polícia Federal, a investigação para apurar denúncias de venda de lotes de terra destinados à reforma agrária no Rio Grande do Norte. Este ano, dez assentamentos, entre os quais, o da Maísa, em Mossoró, que tem 1.150 famílias assentadas, em uma área de 2.400 hectares, serão alvo de vistoria.

As três primeiras vistorias foram realizadas no final do ano passado nos assentamentos Nova Esperança (Mossoró), Padre Cícero (Ceará-Mirim) e São Geraldo (Upanema). Segundo o Incra, essas áreas foram escolhidas em função do grande número de denúncias referente à comercialização de lotes da reforma agrária e pelo índice de violência causada por conflitos oriundos das vendas das parcelas rurais e desmatamento ilegal.

No assentamento São Geraldo,  dos 40 lotes visitados, 26 estão com algum tipo de problema. Nas áreas alvo de vistoria em 2011, dos 290 lotes fiscalizados, um total de 102 ou 35,1% apresentou alguma irregularidade. No assentamento Nova Esperança, que conta com 190 famílias, 51 apresentaram algum tipo de problema. No Padre Cícero, em Ceará-Mirim, com 60 lotes, foi constatado irregularidade em 25.

FONTE TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário