sexta-feira, 23 de março de 2012

Indicação Nº 017/2012 de autoria do Vereador Franklin Júnior,solicitando intensificação das ações preventivas de combate ao mosquito transmissor da Dengue, é atendida pelo Poder Executivo Municipal


CEARÁ-MIRIM CONTRA A DENGUE
 
Mobilização contra a dengue acontece nesta sexta-feira no Conjunto Luiz Lopes Varela
A aproximação da quadra invernosa deixa o município de Ceará-Mirim em alerta.
Nesta sexta-feira 24/03 será realizada uma mobilização de combate ao mosquito da dengue no Conjunto Luiz Lopes Varela.
A ação tem início a partir das 8h na Escola Municipal Júlio Senna, encerrando a série de atividades realizadas durante a semana, iniciadas no último dia 13/03 com a realização de palestras educativas sobre a dengue, envolvendo toda a comunidade escolar.
Já no último dia 20/03, ocorreram as atividades da "Oficina Educativa", que envolveram os alunos através de ações pedagógicas vivenciais, onde os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar por meio de aparelhos microscópios os ovos, larvas do mosquito, bem como, exposição de mostruários naturais do mosquito, nos quais, os alunos puderam identificar o aedes aegypti.
A culminância das atividades nesta terça-feira contará com a participação de todas as equipes de vigilância em saúde: epidemiológica, sanitária, ambiental, coordenação de endemias com todos os agentes, agentes comunitários de saúde do PACS que, em caminhada, realizarão diversas atividades nas residências do Conjunto Luiz Lopes Varela.
O evento, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das secretarias municipais de saúde, educação e do setor de educação ambiental da secretaria de educação, além da participação de toda a comunidade escolar.
Para essa e outras ações, a Prefeitura de Ceará-Mirim espera contar com o apoio de toda a população, na luta contra o mosquito transmissor da dengue.

Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário